quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Kalendas ReGenesis




Falamos do réveillon como se estivéssemos falando de um portal que se atravessa e jamais pode voltar... Como se o que encontrássemos dentro deste portal fosse totalmente diferente do que estava para trás. Tola esperança humana, de achar que as coisas melhorarão por si só. Será que explodir cores em forma de bombas no ar ajuda a purificá-lo? E fazer com que as coisas deem certo? Ou talvez encher a cara com a famosa substancia frisante que estoura nessa época, para assim esquecer dos erros?
Acho melhor pular sete ondas e jogar sal pelo ombro esquerdo, que tal? Tempo, tempo, ficamos apenas esperando...
Um dia inteiro para comemorar a espera! A espera de um novo dia, pessoas confraternizam e ficam de olho no relógio, até fazem contagem regressiva; Mas contagem para o que? O que vai acontecer de tão interessante? Ah! O relógio vai mexer o ponteiro de minuto alguns graus.
O problema é que os olhos que estão compenetrados na mudança de segundos, não mudam e para eles o mundo não muda... O mundo é o que vemos dele e principalmente o que fazemos dele! Se você precisa salgar umas batatas fritas atrás de você, jogar sal pelo ombro pode até servir, mas se quer um mundo melhor acho que precisará fazer mais que isso!

Não que as pessoas estejam erradas, elas só não querem fazer certo. Ficam esperando a virada para fazer votos e promessas de mudança por que acham que por ser uma virada de ano isso faz com que essas mudanças não possam dar errado... Já deram, pois você esperou o ano virar para fazê-las!

Tente começar uma promessa no momento em que perceber que precisa mudar! A maioria das mudanças acontecem quando você não fica esperando que elas mudem. Pense no modo como age e tente se corrigir no momento em que o erro acontece, se policie! E se discipline! Mas tente ver o lado bom das coisas acima de tudo! O mundo é o que você vê dele! O que faz dele!


e... Feliz Ano Novo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário